public website

Cabaz Mensal

Caros Amigos

Chegamos ao fim do projeto de apoio aos jovens da Guiné-Bissau, os filhos de Catió que terminaram, neste ano letivo, o seu curso profissional e a sua estadia de 3 anos em Portugal. Mas, porque continuamos a acreditar que “A Educação é o Único Caminho”, temos, agora, outro capítulo da história deste projeto para partilhar convosco: Quase no fim do ano letivo passado, fomos “desafiados” para proporcionar aos 6 melhores do grupo de Jovens de Catió uma especialização tecnológica de nível superior, durante 1 ano, no Instituto Politécnico de Bragança.

Após alguma hesitação, motivada, acima de tudo, pelas dificuldades financeiras que temos tido que enfrentar, consideramos que se trataria de negar uma oportunidade única na vida destes catioenses, e também a possibilidade de dar um maior impulso ao nosso projeto local.

Selecionamos aqueles que consideramos que reúnem condições para tirar o máximo partido do seu “Curso de Especialização Tecnológica”. Falamos, simultaneamente, em capacidades a nível académico, mérito e características pessoais. Assim, o Aníbal e o Balantinho dedicar-se-ão ao curso de “Promoção Turística e Cultural” o Cândido ao de “Desenvolvimento de Produtos Multimédia”, a Eulália ao de “Acompanhamento de Crianças e Jovens”, o Alfa ao de “Instalações Elétricas e de Automatização” e o Braima ao de “Contabilidade e Gestão”. Os 6 prepararam-se, estudando durante as férias, para as dificuldades que sabem que irão encontrar, mas todos estão motivados e empenhados, orgulhosos por terem sido recompensados pelo esforço de 3 anos.

A Na Rota dos Povos precisa de apoio, para poder levar mais esta fase a bom porto. Do vosso apoio.

À semelhança do que fizemos para os 3 anos letivos do grupo de 15 jovens, estamos a tentar constituir um fundo, a que chamamos Cabaz Mensal, que se materializa numa conta bancária que gerimos criteriosamente.

O que vos pedimos é que nos ajudem a manter este fundo, alimentando a conta bancária com o NIB 0018 0000 51897128020 88 (conta Santander nº 0000 51897128020), com um mínimo de 5 euros por mês, de Setembro de 2014 a Agosto de 2015, ou com qualquer outro contributo que estejam disponíveis para dar.

Como sempre fizemos ao longo dos últimos anos, apresentaremos contas das despesas que suportarmos com o dinheiro angariado, que enviaremos por email.

De todos os donativos recebidos, que serão dedutíveis em sede de IRS, será emitido recibo. Pedimos, por isso, que nos avisem (narotadospovos@gmail.com) se decidirem aceitar este desafio.

Para além do vosso apoio direto, contamos convosco também para a divulgação deste projeto e deste pedido por amigas e amigos que possam estar disponíveis para apoiar esta iniciativa.

Estamos em www.facebook.com/narotadospovos e www.narotadospovos.com!

Precisamos que nos ajudem para concluir este novo objetivo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *