public website

Palestras

Têm sido realizadas palestras com três temas principais: “Direitos Humanos”, “Voluntariado” e “Aventura e Solidariedade”.

Estas palestras são dadas pelos voluntários da ONGD, baseadas nas suas próprias vivências e acompanhadas de filmes e fotografias, promovendo assim a interacção com os alunos portugueses, mostrando‐lhes outras culturas, outras religiões, outras realidades –nomeadamente as apoiadas diretamente pela Na Rota dos Povos.

Nas palestras, sensibilizam‐se os alunos para que desenvolvam campanhas de angariação de material escolar ‐ como lápis, borrachas, canetas, aguças, papel, giz, etc .. ‐ e livros, com vista à criação e manutenção de bibliotecas.

Direitos Humanos e Voluntariado

Uma palestra na Escola Clara de Resende, no Porto! O tema foi “Direitos Humanos e Voluntariado”.

Palestra do tema Direitos Humanos e Voluntariado na Escola Secundária Gonçalves Zarco, em Matosinhos.

Palestra da equipa da Na Rota dos Povos na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, sobre Direitos Humanos e Voluntariado.

Palestra sobre Voluntariado e Direitos Humanos, na Escola Básica EB 2-3 de Perafita.

Na Rota dos Povos prossegue a sua actividade no âmbito do projecto “A Educação é o Único Caminho”, com a realização de mais uma palestra. Desta vez foi na Escola Clara de Resende, no Porto, para apresentação dos temas Direitos Humanos e Voluntariado.

Aventura e Solidariedade

Início a um novo ciclo de palestras!
O tema foi “Aventura e Solidariedade”, acolhido pela Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, e serviu de mote para desafiarmos alunos e professores a voltarem a apoiar o projecto da Na Rota dos Povos em Catió.

Tivemos o prazer de voltar a Sande, desta vez para uma palestra sobre Aventura e Solidariedade.
Esta escola tem em curso uma campanha de angariação de material escolar e livros para uma Biblioteca em Catió. Mostramos aos alunos e professores as escolas e as crianças às quais se destinam este bens.
Fomos brindados com uma magnifica actuação grupo de Cavaquinhos da escola, que nos dedicou 3 músicas!

A Na Rota dos Povos voltou à EB 2-3 de Perafita, desta vez para uma palestra sobre o tema “Aventura e Solidariedade”. Mostramos aos alunos e professores os resultados da sua solidariedade durante o ano lectivo passado, com as imagens da missão de 2011 para Catió. Ao mesmo tempo, pedimos a continuação do apoio desta comunidade escolar ao projecto “A Educação é o Único Caminho”, através das campanhas “Material Escolar Solidária” e o “o nosso Amigo Livro”.

Fomos de novo acolhidos pela Gonçalves Zarco, para mais uma palestra! Desta vez o tema foi “Aventura e Solidariedade”, e pudemos mostrar aos cerca de 120 alunos presentes os detalhes da missão de 2011 no âmbito do projecto “A Educação é o Único Caminho”.

Placa das Escolas

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *