public website

Guiné-Bissau: Missão Catió

Alfaiataria de Bissau

Alta costura, no mercado de Bandim!
Confecção no momento, de excelente qualidade, tecido nacional e escolhido na hora, modelo à medida e totalmente personalizado!

Bissau

Viajamos de Lisboa para Bissau já na companhia do nosso anfitrião dos dias que passamos na capital: Abdulai Sila, da AFACAT – Associação de Filhos e Amigos de Catió. O Abdulai Sila abriu-nos as portas da sua casa, ofereceu-nos a estadia, alimentação e a sua magnífica companhia em todos os dias que tivemos que passar em Bissau. Obrigado por tudo, Lai!
À nossa espera no aeroporto estavam outros Filhos de Catió, entre os quais o presidente da AFACAT, Mamadu Sanhá.
Depois do inevitável choque do calor e humidade, um banho frio e uma noite bem dormida, ficamos prontos para a “luta” dos dias seguintes!
Bissau estava assim…

Ainda em Bissau

Ainda em Bissau, entre idas e vindas para resolver a burocracia da descarga dos contentores, os nossos amigos e parceiros da AFACAT organizaram uma festa de boas vindas para nós.
Levaram-nos para um sítio maravilhoso – Brene, muito perto de Bissau -onde se podiam dar uns deliciosos mergulhos, nadar e fazer tratamentos de pele com fabulosa lama – só não dava para refrescar, porque a água era…… quente!
O piquenique foi muito divertido e, sem dúvida, uma excelente forma de conhecermos melhor estes filhos de Catió que vivem em Bissau mas não esquecem a sua terra e querem ajudar-nos a ajudá-la!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *